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SEO - estratégia para colocar sua empresa no topo das buscas


O SEO é uma estratégia que busca colocar o seu site no topo do ranking de pesquisas de buscadores como o Google, Bing e Yahoo.


SEO local para empresas é uma estratégia com resultados sólidos, sendo utilizada para atrair o público da mesma região que o empreendimento, sendo mais assertiva para vendas locais. Saiba como utilizar o SEO e o SEO local para empresas de maneira estratégica.

Sempre que você precisa de um produto ou serviço a primeira coisa que você faz é procurar por ele na internet. Ao realizar essa busca, é possível que você encontre resultados que atendam a sua necessidade na primeira página da pesquisa, ignorando as páginas restantes. Na internet, há milhares de páginas tentando o tempo todo aparecer na primeira página das buscas, tornando a competitividade mais alta. O SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de estratégias que tem como objetivo ranquear as páginas do seu site no topo das buscas de forma orgânica, ou seja, sem que você precise pagar para aparecer no topo, como ocorre com os ADS.

 

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo são estratégias que ajudam a ranquear palavras-chave específicas e a aumentar a sua audiência, autoridade na web e até as suas vendas online, mas algumas práticas podem te ajudar a ter melhores resultados no SEO do seu site:

– Palavras-chave no Meta título, meta descrição da página, atributos de imagens, H1 e no texto da página;

– Url amigável e páginas de fácil carregamento;

– Link Building;

– Responsividade;

– Utilização de protocolo HTTPS e sitemap;

– Uso correto de tags canônicas e de meta robôs;

– Otimização de SEO Local para Empresas.

 

A utilização da geolocalização é fundamental para estabelecimentos físicos, a otimização do SEO Local para empresas é essencial para trazer resultados para essas empresas.

 

Por meio da geolocalização, o Google mostra as soluções mais próximas da atual localização do usuário durante as buscas. O SEO local é uma estratégia mais focada em obter resultados nas regiões em que a empresa é localizada e/ou atua. Para começar a ter resultados nas pesquisas locais você deverá se cadastrar no Google Meu Negócio, colocando a sua empresa no Google Maps. 

Um dos principais erros cometidos nessa etapa é que logo após a criação da conta do Google Meu Negócio, os usuários esquecem de mantê-lo atualizado. Para atrair resultados é importante atualizar o Google Meu Negócio constantemente. Obter avaliações de clientes que já visitaram a sua empresa também é um ótimo meio de rankear o seu site. Além disso, é importante ter uma boa pontuação nas avaliações, já que quanto melhores as avaliações, maiores as chances do público comprar da sua empresa.

Uma das formas mais efetivas de otimizar o SEO para obter melhores resultados através da localização é por meio da otimização da gestão de perfis nas redes sociais e plataformas de avaliação. Você também pode otimizar os seus resultados locais através da gestão eficiente do Facebook, TripAdivisor, Foursquare, Waze e outros.

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