Image

5 tendências no marketing digital em 2021

A internet possibilita que novos aplicativos, plataformas e atualizações sejam criados diariamente para atender às necessidades dos usuários.

Com o início da pandemia, ocorreram transformações no estilo de vida, hábitos de consumo e formas de trabalho o que interfere diretamente nas ações de marketing digital. Os novos comportamentos do consumidor são o ponto chave para pensar em novas formas de trabalhar o marketing digital da sua empresa.

Considerando todas as adaptações que passamos em 2020, foram lançadas novas tendências tanto no marketing quanto na forma de consumir.
No artigo de hoje, vamos te apresentar 5 novidades e tendências no marketing digital em 2021 que você pode começar a aplicar no seu negócio agora mesmo!


1 – WhatsApp Marketing

Provavelmente você já sabe que o WhatsApp tem bilhões de usuários ativos ao redor do mundo, mas além da troca de mensagens em tempo real, o aplicativo é uma ótima ferramenta de marketing digital para seu negócio. Auxiliar na divulgação da sua marca e facilitar o relacionamento com o cliente são as principais vantagens desse app tão popular.

Ganhando cada vez mais espaço entre as empresas, o WhatsApp Business, criado em 2018, permite que seja criado um perfil comercial com informações de endereço, horário de atendimento, site e atividades da empresa.


2 – Interações em tempo real

Com grande parte da população em casa, as lives receberam um upgrade e bombaram em 2020. Com um público realmente interessado em conteúdo, eventos ao vivo pela internet são ideais para aproximar e conectar o consumidor com sua empresa.

Ao criar lives que possibilitem novas experiências para o cliente, seu negócio pode ter uma boa resposta em relação ao engajamento do consumidor. Explore a interação em tempo real do usuário.

Sempre é possível diversificar. As lives podem apresentar variados formatos: entrevista, perguntas e respostas, webnars.


3 – Assistentes por voz

Em 2020, após o início da pandemia, o uso de assistentes de voz cresceu 47%. Mais comum nos Estado Unidos, os assistentes estão chegando para ficar. Conectados em diversos dispositivos, esses aparelhos trazem praticidade para tarefas da rotina.

Os assistentes por voz possuem uma vasta abertura para atuação do marketing digital, podem ser produzidos conteúdos em áudio, por exemplo.

Há muito espaço para inovação, desenvolver produtos que se conectem ao assistente por voz, também é uma boa opção.


4 – Conteúdo no marketing digital

Na ânsia de acompanhar o ritmo da internet e produzir muito conteúdo, empresas esquecem de realizar a análise de métricas. Esses indicadores são essenciais para entender se a estratégia da sua marca estão atingindo os resultados desejados no meio online.

Projetando ações de marketing orientadas por dados, é possível identificar que tipo de abordagem e conteúdo apresentam melhores desempenhos em seu site, blog e redes sociais.

Dessa forma, seu negócio pode passar a produzir conteúdos relevantes para seu público-alvo


5 – Interação via bots

Os bots passaram a integrar redes sociais, como o Facebook e plataformas de empresas. O principal benefício é a automatização de um relacionamento mais personalizado com seu consumidor.

Entre suas funções, os “robôs” podem realizar orçamentos, vendas e tirar dúvidas do consumidor.

Assim como na internet, sempre ocorrem inovações no marketing digital. É fundamental se adaptar às novas ferramentas que são lançadas regularmente, mais do que isso, empresas que se antecipam em relação as próximas tendências são as mais preparadas para se destacarem no mercado.

O segredo para manter seu negócio bem sucedido e atualizado com ações de marketing é saber utilizar o melhor das novidades do setor em favor das suas estratégias comerciais. Para isso, estamos preparados para te ajudar!

Aqui na Finale, nosso time especializado no mercado digital está pronto para desenvolver a solução ideal para as demandas da sua empresa.

Fale Conosco!

Deixe um comentário